Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Andrade & Bastos treinará agentes de crédito neste fim de semana

Foto: Tai Martins

Com o nobre objetivo de qualificar cada vez mais os seus colaboradores, visando uma melhor gestão o desenvolvimento profissional de cada um, o Grupo Andrade e Bastos através da COBAN Financeira estará treinando agentes de crédito neste sábado (27) e domingo (28) no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores em Pimenta Bueno.

O evento que será executado em quatro etapas trará orientação dos supervisores para delegação de funções, estratégias motivacionais de equipe voltadas para o sucesso de criatividade e inovação na empresa, bem como criar metodologia padrão dos processo, e averiguar quais as potencialidade e fragilidades do processo.

O Gerente da COBAN Financeira em Rondônia, Ismayr Xavier, diz que “entender o marketing de relacionamento e traçar metas e um planejamento de vendas para maximizar resultados, também é assunto para a grande pauta de qualificação”. Ele destaca que será realizado um trabalho específico junto aos lideres e supervisores para que esses entendam seu papel e possam estar desenvolvendo suas equipes.

Marcelo Rosa, graduado em Administração de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia Empresarial, Mestrando em Administração Profissional pela Fead de minas Gerais, será o palestrante do evento.

Em sua experiência profissional Marcelo Rosa possui 10 anos em empresas conceituadas como grupo Bertin e Friboi ligadas ao Agronegócio (Frigoríficos e Curtumes) desenvolvendo competências profissionais em áreas Gerenciais e administrativas como Contabilidade, Financeiro, Logística, Recursos Humanos. Marketing, Planejamento de Custo Orçamentário, Gestão de Pessoas, Planejamento de Controle de Produção, capacidade de facilitação e integração com áreas auxiliares, vivência em gestão da qualidade, meio Ambiente, segurança no trabalho (ISO), Diveras consultorias empresariais, aplicação de dinamicas de grupos e jogos empresariais para processo de recrutamento e seleção, monitoramento de avaliação pessoal e absenteísmo e desempenho, Criação de Controle de Custo Orçamentario e estoque Consultor empresarial e docente no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO nos Cursos de Métodos e Técnicas da Gestão da Produção e Auxiliar Administrativo Industrial.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Imagens de uma nova ótica - Pimenta Bueno sob nova perspectiva de ótica através dos viadutos


Pimenta Bueno é uma cidade interessante. Parece que nada do que acontece nessas paragens é bom. Teve gente que arrumou "briga" quando o pessoal da CDL e ACIPB foi realizar a 1ª Feira Comercial e Industrial de Pimenta Bueno - FICOP; teve gente que foi arrumar "briga" por causa do Latinoamericano de Motocross; tem gente que vai arrumar "briga" por causa da 32ª Expopib, e mais recentemente teve uma espécie bastante peculiar de "cidadão" que foi arrumar "briga" por causa dos viadutos.

Um desses Advogados que existem na cidade entrou com uma Ação Popular para paralisar, mais um vez, as obras dos viadutos em Pimenta Bueno, como se já não bastasse todo o transtorno causado desde que a primeira máquina deu a primeira pazada no asfalto da BR 364 lá no ano de 2006. As constantes paralisações desta obra, faraônica ou não, causaram prejuízos que até hoje não foram contabilizados pelos comerciantes localizados às Marginais da Rodovia. Um caos quase total, que como todos se lembram gerou protestos e até fechamento da BR.

Ninguém aguenta mais o Prefeito Augusto Plaça dizendo que não tem nada a ver com isso; ninguém aguenta mais o senador Valdir Raupp dizendo que "adotou as crianças feias", e que se o problema era dinheiro, agora é a solução, porque mais R$ 10 milhões foram garantidos para a conclusão dos viadutos.

Mas, apesar do descalabro de pedir a paralisação da obra, os 33 apontamentos levantados pelo dito Advogado não deixam de estar corretos, porque, por exemplo, ninguém consegue explicar o fato dos viadutos estarem localizados fora do cruzamento de vias. Quem vier de Vilhena a fim de ir para Rolim de Moura, terá que deixar a BR 364, passar por baixo do viaduto e fazer uma manobra difícil, no caso das carretas, para adentrar a RO 010. Isto porque o viaduto está cerca de 50 metros fora do cruzamento de via que dá acesso ao município vizinho.

Ninguém parece estar capacitado na cidade, também, para dizer claramente quanto está custando a obra; qual o cronograma; qual o dia previsto para o término e tudo mais. Todas estas informações, por Lei, deveriam estar explicitadas numa placa informativa fixada no local. Como disse o Advogado, "a obra não apresenta nenhuma causa justa e lógica de existência, pois o trânsito neste trecho da rodovia, em razão de seu fluxo, não exige a intersecção de um viaduto, muito menos dois".

CONTUDO, acredita-se que 99,99% da população queira a conclusão da obra sem considerar neste momento os questionamentos levantados e apontados pela apuradíssima percepção do representante da Lei, simplesmente porque tais fundamentações deveriam ter sido explicitadas muito antes da obra ser iniciada. Se a conclusão dos viadutos de Pimenta Bueno for interrompida mais uma vez, talvez nada aconteça porque muitos são os que se acovardam por detrás de comentários infundados e sem nexo, reclamações intermináveis, sendo, todavia, incapazes de darem "a cara à tapa" em prol da reivindicação de seus próprios direitos, mas que vão ficar muito chateados, não resta a menor dúvida que vão.

ENTRETANTO Pimenta Bueno pode ser observada sob uma nova perspectiva de ótica, principalmente se os que gostam de falar mal fizerem uma visita ao viaduto, subirem a rampa e olharem a cidade "de cima", como fez no início da tarde de ontem (24), o Dr. Noel Nunes de Andrade, Presidente da OAB em Pimenta Bueno e Sócio-Proprietário do Grupo Andrade & Bastos.

Dr. Noel também concorda com a opinião da urgente necessidade da conclusão dos viadutos, principalmente depois de todo o transtorno que geraram à população pimentense. Ele destaca que este é o momento de se procurar os pontos positivos para a existência dessas obras no meio da cidade. De certa forma ele concorda que os viadutos vão contribuir para uma melhoria na organização do trânsito de Pimenta Bueno, e que esta organização, por sua vez, será fundamental para que se diminua o alto índice de acidentes na cidade, e consequentemente menos pessoas morrerão nesses sinistros.

"Agora podemos olhar para a cidade de Pimenta Bueno com olhos que antes não podíamos. Olhar a cidade de cima dos viadutos é interessante, porque descobrimos uma nova cidade; uma nova perspectiva de ótica. Temos que acreditar que tudo será melhor quando a obra for concluída", diz o Advogado
.






terça-feira, 23 de agosto de 2011

Andrade & Bastos também é ponto de venda das cartelas para Bingão da 32ª Expopib


Andrade & Bastos é um grupo empresarial que gera cerca de 200 empregos diretos e indiretos apenas na cidade de Pimenta Bueno, mas tem filiais em várias cidades do Estado de Rondônia e outros estados do Brasil, totalizando quase 300 funcionários.

Atuando nos ramos da Advocacia, Cobrança, Empréstimo e Restaurante o Grupo Andrade & Bastos através dos sócios proprietários Dr. Noel Nunes de Andrade e Éder Bastos está sempre participando ativamente dos principais eventos do município, inclusive contribuindo das mais variadas formas.

Com a 32ª Expopib não poderia ser diferente. Levando em consideração o grande numero de colaboradores a empresa está contribuindo com a venda das cartelas para o Bingão da 32ª que vai sortear 4 pick-up 0Km. Uma pequena parcela de contribuição mas que serve de “atalho” para muita gente que ainda nem sabe onde adquirir a sua cartela.

O Gerente do Grupo Andrade & Bastos, José Carlos, explica que os colaboradores podem procurar a Bruna e a Ana no setor Administrativo da empresa para adquirirem suas cartelas, e outras pessoas que moram na região ou que trabalham terceirizados para o Grupo podem procurar a Maria na Recepção.

“Nunca sabemos quando a sorte estará do nosso lado, então é importante garantir logo a nossa cartela porque, pode ser que qualquer um de nós saia do Parque de Exposições Sebastião Franco da Rocha dirigindo um carro zerinho”, conclui o Gerente Carlos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Grupo Andrade & Bastos é destaque na primeira edição da versão impressa do site Rondônia em Geral.com


Na última sexta-feira (19), circulou pelas ruas de Pimenta Bueno a primeira Edição do Jornal Rondônia em Geral Impresso, que é, em suma, a versão impressa do site Rondônia em Geral.com, de propriedade do Jornalista Dado Martins, há 11 anos militando nos veículos de comunicação locais.

Dado Martins recebeu na semana passada uma equipe da KAKE TV que gravou uma matéria sobre sua vida de escritor. Na oportunidade o Jornalista falou de sua trajetória nos veículos de comunicação de Pimenta Bueno e de como colocou no ar o primeiro jornal eletrônico pimentense, o site PBURGENTE.com.br, atualmente Rondônia em Geral.com.

Parte da entrevista de Dado Martins foi gravada nas dependências do Grupo Andrade & Bastos, onde o Jornalista presta serviços como Assessor de Imprensa e Marketing. Ele disse na ocasião que neste ano de 2011 recebeu convites de algumas empresas pimentenses para realizar este tipo de trabalho, desafio que aceitou com muita empolgação e que vem dando certo.

As páginas 07 e 08 do jornal Rondônia em Geral Impresso trouxeram uma visita que o Grupo Andrade & Bastos fez ao Grupo Cairu recentemente (Página 07) e o aniversário da Administradora Marlucia de Andrade, esposa do Dr. Noel Nunes de Andrade, na página 08 em uma Social com fotos de Dado Martins.

TODAS as páginas digitalizadas da primeira Edição do Jornal Rondônia em Geral Impresso podem ser vistas AQUI.