Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dr. Noel Andrade ministra palestra sobre a "Cidadania"!


Na última quarta-feira dia (24), Doutor Noel Nunes de Andrade presidente da OAB de Pimenta Bueno e sócio do escritório Andrade & Bastos Advogados Associados levou conhecimentos para os alunos do 2° e 3° ano do ensino médio da Escola Raimundo Euclides Barbosa sobre “Cidadania”.

Dr. Noel disse que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e propriedade....
“Todo cidadão tem direitos e deveres os quais devem ser exigidos e cumpridos por cada um. Por exemplo: o aluno tem direito à educação em uma escola publica de qualidade. Mas você, como aluno, ou aluna, tem o dever de freqüentar as aulas, de respeitar os professores e funcionários administrativos, devendo conservar o prédio da escola e os seus móveis (mesa, carteira, computador, lâmpadas, vasos sanitários, pias e etc.), que é patrimônio de toda comunidade”, disse Doutor Noel.Dr.

Noel também comentou sobre a profissão Advogado tirando duvidas e respondendo a perguntas dos presentes, pois alunos do 3º ano já estão terminando o ensino médio e tem interesses referentes a esta profissão!

Fonte: www.folhapimentense.com.br

Advogados na inauguração da OAB em Alvorada e o presidente da OAB nacional Cezar Britto


A sessão solene de inauguração da Subseção da OAB em Alvorada do Oeste contou com a participação de membros da diretoria executiva da OAB Rondônia, dos conselheiros federais Orestes Muniz Filho e Celso Ceccatto, dos presidentes das subseções de Ji-Paraná, Marlete Cruz; de Rolim de Moura, Lauro Franciele; de Pimenta Bueno, Noel Nunes de Andrade; e de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Associação Comercial, da Câmara de Vereadores e de vários outros segmentos da sociedade.
Ao discursar, Cezar Britto lembrou a capilaridade da OAB - com mais de sete mil dirigentes em todas as seccionais e subseções - como ponto fundamental para espalhar pelo Brasil esse exemplo de trabalho em prol da cidadania desenvolvido pela advocacia rondoniense. “Estar presente fisicamente aqui em Alvorada tem o significado de fincarmos uma trincheira de luta em defesa da cidadania, do devido processo legal e do estado democrático”, observou.
Na foto a esquerda Dr. Eder Timótio Pereira Bastos no centro o Presidente da OAB nacional Cezar Britto e a direita Dr. Noel Nunes de Andrade.