Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Muros de arrimo dos viadutos pimentenses começam ser erguidos


Ainda falta muita coisa para que os viadutos de Pimenta Bueno sejam concluídos. Na manhã desta quinta-feira (16) a nossa Reportagem registrou a colocação dos primeiros blogos do muro de arrimo que vai segurar o aterro do viaduto localizado na saída para Cacoal. Muitos são os que acreditam, depois de três anos de sofrimento, que “agora vai”. “Temos de acreditar”, diz o professor de artes marciais Davi Brandão do Instituto Zanolli, localizado em frente ao viaduto.

As obras ainda ocorrem de forma lenta, mas ininterrupta. No último dia 11, no aeroporto da cidade por ocasião da assinatura de convênios entre o Município e o Estado, o saenador Valdir Raupp assinalou que “não é por falta de dinheiros que os viadutos não serão concluídos”. O parlamentar destacou que há R$ 10 milhões garantidos no Programa de Aceleração de Crescimento – PAC, para a conclusão da obra.

A deputada federal Marinha Raupp, presente no mesmo evento, disse que esta foi uma luta intensa nos últimos anos. Ela disse que o primeiro projeto enfrentou problemas técnicos; que mudanças tiveram que ser feitas; adequações tiveram que ser projetadas e, finalmente, não há mais motivo para que a obra dos viadutos de Pimenta Bueno sejam interrompidas.

Os Drs. Noel Nunes de Andrade e Éder Bastos, sócios-proprietários do Grupo Andrade & Bastos, acreditam que, como a implementação do aeroporto que vai receber asfalto e iluminação na pista, e asfalto sobre a estrada que liga a BR 364 ao aeroporto, os viadutos também representam sinônimo de organização, segurança no trânsito da cidade e desenvolvimento.


Demonstrando vasto conhecimento dos principais fatos e acontecimentos do município, Dr. Noel Nunes de Andrade disse que com a conclusão dos viadutos, muito provavelmente será implantado no perímetro urbano pimentense um projeto de Mão Única, organizando o trânsito da cidade e proporcionando mais segurança aos munícipes. O Advogado lembra que, pelo menos esta tem sido a tônica dos discursos do prefeito Augusto Placa quando questionado sobre o assunto nos veículos de comunicação locais.

“O Grupo Andrade & Bastos tem feito relevantes investimentos na cidade, a exemplo do Restaurante ABsoluto que está sendo construído com o que há de mais moderno e sofisticado no ramo, e por isso acredita que Pimenta Bueno merece o melhor, como é o caso da implementação do nosso aeroporto e a conclusão dos viadutos. Quando estas obras importantes estiverem concluídas, todos nós esqueceremos dos tempos difíceis que passamos com a paralização das mesmas, e vamos pensar apenas na valorização dos nossos imóveis e da imagem da nossa cidade, que mudará completamente”, conclui Dr. Noel.

Começa temporada de queimadas urbanas em Pimenta Bueno


O longo período de estiagem chegou à maior parte da Região Norte do Brasil. Há vários dias não chove em Pimenta Bueno – Rondônia. A poeira sobe e os primeiros problemas respiratórios começam a ser constatados na Rede Municipal de Saúde.

O Dr. Noel Nunes de Andrade, não apenas como Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Pimenta Bueno, mas também como cidadão e como sócio-proprietário do Grupo Andrade & Bastos, está preocupado com as queimadas urbanas que começam a acontecer pela cidade.

No início da tarde desta quinta-feira (16), foi constatado uma queimada na Marginal da BR 364, saída para Cacoal, próximo ao retorno que dá acesso ao Aeroporto Municipal. A área é residencial e um bom número de casas estava próximo ao fogo que consumia o mato seco. O sol forte e o vento ajudavam na propagação das chamas.

A OAB local chamou recentemente empresários e autoridades pimentenses para uma reunião em seu Auditório. O objetivo foi encontrar meios de se evitar as queimadas urbanas em Pimenta Bueno. Na ocasião o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Arthur, falou que a melhor maneira de se evitar incidentes é evitar a queimada, principalmente de lixo, que pode acarretar em grandes tragédias.

Dr. Noel Nunes de Andrade lembrou que lembrar é crime passível de punição de acordo com a lei que prevê, dentre outros, prisão aos infratores. Ele também disse que a Prefeitura tem que fazer a sua parte, recolhendo o lixo produzido pela população. Na reunião realizada no Auditório da OAB, o Advogado ouviu de alguns presentes que muitas vezes o cidadão recolhe o lixo em sacolas, mas a prefeitura não recolhe, obrigando o cidadão a queimar o seu lixo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Idéia da “Máquina do Suco” partiu de uma Operadora de Tele-cobrança


Visando melhorar a cada dia a qualidade de vida no trabalho, o Grupo Andrade & Bastos, dentre várias outras ações, realiza uma vez por mês reunião entre diretores, gerentes e colaboradores, em sua grande maioria, mulheres (mais de 90%). O Dr. Noel Nunes de Andrade, um dos sócios proprietários do Grupo Andrade & Bastos, costuma dizer que essas reuniões acontecem de “baixo para cima”, e não “de cima para baixo”, invertendo a hierarquia da empresa para que todos sejam ouvidos.

Foi numa dessas importantes reuniões que a Operadora de Tele-cobrança Kely Aparecida da Silva Moraes (Foto), setor de cobranças do Banco do Brasil, deu a idéia da “Máquina de Suco”. Durante a reunião ela disse que as mais de 100 operadoras gostavam de suco, e que se quisessem tomar o refresco tinham que trazer de casa, o que acabava gerando um trabalhão danado.

E foi assim que os diretores pesquisaram sobre a tal “Máquina de Suco”, que até então só havia sido vista em lanchonetes, pastelarias e bares. A máquina foi adquirida pela empresa e integrada à cantina que já oferecia café, chá, biscoitos doces e salgados além da água gelada. A nova aquisição agradou a todos, inclusive servidores de empresas terceirizadas que prestam serviços ao grupo e que não deixam de visitar a cantina depois que o suco passou a ser servido à vontade.

Apesar dos ambientes serem refrigerados, a sede é inevitável e o “suquinho” desce especialmente gostoso nesses momentos. O gerente geral José Carlos disse que o suco que está sendo feito neste momento é um suco que veio acompanhando a máquina. Ele informou que um pedido de sucos de uma grande marca brasileira já foi feito, e que em breve os colaboradores vão tomar suco de melhor qualidade.

“É uma marca que oferece o suco já com o açúcar, de forma que simplificará o trabalho de preparação, além de ser muito gostoso por ser uma marca nacionalmente conhecida por sua alta qualidade e sabores os mais diversos”, concluiu José Carlos.

“Pimenta Bueno é importante para Rondônia”, diz Dr. Noel Nunes de Andrade


O Dr. Noel Nunes de Andrade, do Grupo Andrade & Bastos, não pôde estar presente à solenidade de assinatura de convênios entre a Prefeitura de Pimenta Bueno e o Governo de Rondônia que aconteceu no Aeroporto Municipal na manhã do último sábado (11), mas não deixou de acompanhar através dos veículos de comunicação locais e de sua própria assessoria, a importância do evento para Pimenta Bueno.

Dr. Noel diz que “Pimenta Bueno é importante para Rondônia e por isso a preocupação de muitas autoridades políticas e empresários, em fomentar o desenvolvimento local”. O advogado parabeniza aos representantes constituídos pelo voto do povo pimentense por não se esquecerem do município.

O empresário acredita que o asfaltamento da pista do aeroporto, bem como sua iluminação para pousos e decolagens noturnos, bem como o asfaltamento da estrada que dá acesso da BR 364 até ao aeroporto, é fundamental para o desenvolvimento local.

“Pimenta Bueno é uma cidade importante porque tem um pólo de confecções, tem um pólo cerâmico, tem a Lind’Água, renomada no setor da industrialização de água mineral e refrigerantes, tem a terceira montadora de bicicletas do Brasil, a Ciclo Cairu que pertence ao Grupo Cairu, tem fábrica de panelas, fábrica de ferramentas, fábrica de máquinas industriais de lavanderia, dentre outros, que justificam a implementação do nosso aeroporto, visando atender, sobretudo, os compradores em potencial da Região Norte do Brasil que poderão descer aqui de avião, dia e noite, para visitar nossa cidade e comprar em nosso comércio”, disse Dr. Noel.

Dr. Noel observa que, talvez, o convênio mais importante assinado pelas autoridades foi o que viabilizará recursos para a reforma do Hospital Municipal Ana Neta. Ele disse que Pimenta Bueno é uma cidade pujante, mas que como qualquer outras é constituídas de pessoas carentes que dependem do governo para tratar seus problemas de saúde, e neste sentido, conforme acredita, a reforma do hospital da cidade proporcionará atendimento com mais qualidade, conforto e segurança para a população.

“O cidadão só vai ao hospital quando está passando mal; ninguém vai ao hospital quando está bem de saúde. Então, nada mais justo do que ter um leito decente para reclinar o corpo, ou um ventilador com que possa se refrescar, ou remédios para que possa tratar seu mal, ou equipamentos que possibilitem diagnósticos fundamentais para o salvamento de vidas, ou ainda profissionais que tenham também condições de trabalho adequadas para desempenhar sua função conforme a necessidade da população. Vejo a assinatura deste convênio como uma das mais importantes realizadas até agora”, concluiu Dr. Noel Nunes de Andrade.

Texto: Arnaldo B. T. Martins
Foto: Tiago Abatti

Grupo Andrade & Bastos parabeniza FMR por realização do Latino Americano de Motocross 2011 em Pimenta Bueno


O Grupo Andrade & Bastos acompanha de perto os principais fatos e acontecimentos de Pimenta Bueno, como forma de também contribuir, da melhor maneira possível, com o desenvolvimento local.

Os Drs. Noel Nunes de Andrade e Éder Bastos, sócios proprietários do Grupo Andreade & Bastos, fazem questão de parabenizar a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, pela realização de uma das etapas do Latino Americano de Motocross 2011 na cidade de Pimenta Bueno, principalmente sabendo que cidades tradicionais na realização de grandes eventos do Motociclismo, a exemplo da própria capital Porto Velho, tinham interesse em sediar o evento internacional.

O Dr. Noel de Andrade diz que quem sai ganhando é a sociedade pimentense que terá a oportunidade de prestigiar nos dias 06 e 07 de Agosto uma festa jamais vista na cidade. Os advogados também parabenizam os organizadores e colaboradores do evento pelo fato da Entrada custar apenas um quilo de alimento não perecível, que por sua vez será revertido em cestas básicas que serão doadas às famílias carentes do município.

“A Federação de Motociclismo na pessoa de seu Presidente Reinaldo Selhorst, é uma instituição conhecida nos quatro cantos do Estado, no Brasil e na América Latina, principalmente mediante a tantas etapas internacionais do Motocross Latino Americano que já recebeu em Rondônia. Neste ano de 2011 chegou a vez de Pimenta Bueno participar de tão grande festa que, até mesmo para nós que não praticamos este esporte tão radical, não deixa de ser atrativo. Só nos resta, como pimentenses que somos, parabenizar a todos os envolvidos nesta festa que acontecerá em nossa cidade”, concluiu Dr. Noel Nunes de Andrade.

ABsoluto
O Restaurante ABsoluto que está sendo construído em Pimenta Bueno pertence ao Grupo Andrade & Bastos. Inicialmente havia a previsão de que a obra fosse concluída antes do Latino Americano de Motocross para que pudesse oferecer uma das melhores gastronomias do Estado de Rondônia aos pilotos e equipes de pelo menos 12 países da América Latina que estão sendo esperados para participar da etapa de Rondônia.

Previsto para ser inaugurado antes do fim do ano, o Restaurante ABsoluto – Lounge Bar, vai oferecer um vasto cardápio para atender a todos os gostos, do mais simples aos mais requintados da sociedade pimentense, com atendimento diferenciado em um ambiente sofisticado, aconchegante e familiar.