Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

sábado, 7 de maio de 2011

Dr. Noel diz que administradores têm que deixar os empresários trabalhar

Arnaldo B. T. Martins - Durante reunião com empresários no auditório da CDL em Pimenta Bueno na noite do último dia 6, o Advogado Dr. Noel Nunes de Andrade – Andrade & Bastos Advogados Associados, e que é também Presidente da OAB Seccional Pimenta Bueno, disse que na verdade os empresários não têm que pedir nada à Administração Pública, e que a Administração Pública, por sua vez, deveria apenas deixar os empresários trabalharem.

Dr. Noel disse que Pimenta Bueno melhorou muito com a administração do Prefeito Augusto Plaça, e que isto é “deixar os empresários trabalharem”. Lembrando que Pimenta Bueno “é a cidade da latinha... “lá tinha Basa, lá tinha Banacre, lá tinha Caixa Econômica...”. Dr. Noel observou que a consolidação da Industria como forma de gerar riquezas para os municípios, é que faz com que as instituições financeiras se instalem na cidade.

O empresário que emprega diretamente mais de 200 colaboradores, disse que é triste quando um empresário está fazendo alguma coisa em prol do desenvolvimento do município, e encontra conterrâneos para criticar o trabalho que está sendo feito. “Todos estamos aqui porque acreditamos em Pimenta Bueno, e por isso investimos aqui acreditando que se fizermos a nossa parte hoje, amanhã poderemos vivenciar dias melhores”, disse Dr. Noel.

O Advogado destacou que não tem vergonha de Pimenta Bueno, e que nas inúmeras viagens que realiza por todo o Estado, por todo o Brasil e por vários outros países, oportunamente nunca deixa de pronunciar o nome da sua cidade. “Cheguei em Pimenta Bueno com apenas cinco anos de idade. Aqui tenho trabalhado e consolidado minha vida, porque tenho a felicidade de habitar uma terra de pessoas destemidas”, disse Dr. Noel Nunes de Andrade, ao parabenizar todos os organizadores da 1ª Feira Comercial e Industrial de Pimenta Bueno pelo evento e pela iniciativa.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Andrade & Bastos homenageia mães pela passagem do seu Dia

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins - A Andrade & Bastos Advogados Associados, Empréstimos e Cobranças, reuniu dezenas de mães na manhã desta sexta-feira (06), para prestar um singela homenagem. Mas de 70 mães assistiram a um vídeo que emocionou a todas. Os coordenadores entregaram depois bom-bons e rosas vermelhas.

Na oportunidade conversamos com três mães “de primeira viagem”. Ana Paula (de preto), Lílian (de amarelo) e Marcela (de estampa), abaixo, estão grávidas pela primeira vez de 5 meses, 3 meses e 6 meses respectivamente.

Ana Paula já sabe que espera uma menina. O nome Alice foi o escolhido e a previsão para a chegada de sua primeira filha é o próximo dia 15 de Agosto. Lílian ainda não sabe o gênero da crianças que espera, mas adianta que independentemente de ser menino ou menina, a criança será muito amada. Se for menino, pretende chamar de Lucas; se for menina pretende chamar de Ana Cecília. Marcela também está esperando uma menina que se chama Likaelly. Sua chegada está sendo aguardada para o dia 2 de Setembro próximo. As três “mães de primeira viagem” são Operadoras de Cobrança da Andrade & Bastos.

Para o Dr. Noel Nunes de Andrade, Sócio Proprietário da empresa, esta é uma oportunidade de demonstra a importância que têm as mães, não apenas como lideranças familiares, mas como colaboradoras amorosas e cuidadosas que são dentro da empresa.

O Advogado aproveitou para estender as felicitações pelo Dia das Mães a todas as mães de Pimenta Bueno, do Estado de Rondônia e do Brasil. “Somos uma empresa representada em vários estados da Federação Nacional, de forma que temos mães vestindo nossas cores em muitas outras localidades”, Concluiu Dr. Noel Nunes de Andrade.

Dica: Para ver as fotos em tamanho maior basta clicar sobre a imagem:


















quarta-feira, 4 de maio de 2011

Agora é definitivo: “Lei das Calçadas” em Pimenta Bueno é inconstitucional

Rondônia em Geral.com - A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seccional de Rondônia, sob Presidência do Advogado Hélio Vieira da Costa, e impelida através dos requerimentos feitos pelo Presidente da OAB, Subseção de Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade (Foto), conseguiu no Tribunal de Justiça de Rondônia – TJ/RO, em outubro do ano passado, uma liminar para suspender provisoriamente a eficácia do art. 1º da Lei Municipal n. 1.572, de 30 de novembro de 2009, que alterou o art. 41, caput e §§ 1º e 2º, da Lei Municipal n. 012, de 14 de dezembro de 1983 (Código de Obras do Município de Pimenta Bueno/RO), com efeitos até julgamento definitivo desta ação pelo Colendo Tribunal Pleno.

Segundo informações do Dr. Noel Nunes de Andrade à Reportagem do Rondônia em Geral.com, agora é definitivo: “A Lei das Calçadas” em Pimenta Bueno foi julgada inconstitucional pelo TJ/RO, em benefício principalmente da população que não têm condições financeiras de investir no benefício que pretendia a prefeitura.

A Lei Municipal em questão ficou conhecida em Pimenta Bueno como a “Lei das Calçadas”, que causou grande polêmica ao estipular multas aos munícipes que não construíssem os passeios públicos (calçadas), em frente as residências que já tivessem recebido o benefício do asfalto.

A OAB de Rondônia, através dos apelos da OAB de Pimenta Bueno, apontou a ocorrência da inconstitucionalidade material do dispositivo legal municipal naquela ocasião, sob o fundamento de que afronta os incisos I e V do art. 158 da Constituição de Rondônia, que dispõe ser dever do município assegurar a urbanização, a preservação e a proteção do meio ambiente urbano, aí incluídos os passeios públicos (calçadas).

“Assevera, por conseguinte, que os passeios públicos não fazem parte dos terrenos dos particulares, motivo pelo qual, ao encontro do dispositivo constitucional estadual violado, não poderia o Poder Público desincumbir-se de tal manutenção”.

O Dr. Noel Nunes de Andrade assegura que a OAB Seccional de Pimenta Bueno está sempre acompanhando de perto a tramitação dos projetos mais importantes que tramitam na Câmara e na Prefeitura Municipal, buscando promover a defesa do cidadão que, muitas vezes pode ser vitimado por leis mal elaboradas. “Esta não é apenas uma vitória da OAB em si, mas é uma vitória de toda a nossa população que também não se calou diante desta disparidade que não poderia, de forma alguma, avançar na cidade”, concluiu Dr. Noel.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Andrade & Bastos marca presença no 10º Costelão do Dia do Trablhador

A empresa Andrade & Bastos Advogados Associados, Empréstimos e Cobranças, não deixou de prestigiar o Dia do Trabalho, 1º de Maio, no 10º Costelão do Dia do Trabalhador em Pimenta Bueno. O evento que já se tornou tradicional na cidade é organizado pelo Rotary Club e realizado na Igreja Matriz. Vários colaboradores participaram do delicioso costelão, juntamente com diversos empresários e trabalhadores de toda Pimenta Bueno.

Dica: Para ver uma Foto em tamanho maior, basta dar um clique sobre a imagem - Fotos: Arnaldo B. T. Martins - Assessor de Imprensa e Marketing da Andrade & Bastos











História do Dia do Trabalhador no Brasil – (Wikipédia – A enciclopédia livre) Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.

Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.

Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.