Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dr. Noel realiza palestra sobre a importância da Cidadania



No último dia 3, alunos do 3° ano da Escola Marechal Cordeiro de Farias ouviram uma palestra com o Presidente da OAB em Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade sobre a importância da cidadania na vida das pessoas.

Ele explicou que o cidadão tem que ter ao menos uma noção básica sobre os seus direitos e deveres, todos previstos na Constituição Nacional. “O cidadão ciente dos seus direitos e deveres, inevitavelmente poderá usufruir uma qualidade melhor de vida, porque estará apto a defender os seus direitos e cumprir com seus deveres, conforme rezam os artigos da lei”, disse ele.

Sua palestra também abordou assuntos como a Política, diretamente ligada à vida dos cidadãos. Dr. Noel Nunes de Andrade dissertou informando que o cidadão conhecedor das atualidades políticas de seu país, de seu estado ou de sua cidade, é um cidadão capaz de contribuir para que a comunidade viva em harmonia. No próximo dia 15, quarta-feira, será a vez dos alunos da Escola Raimundo Euclides Barbosa receberem a palestra, à tarde e à noite.

Fonte: PB Urgente