Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Violência contra idoso é tema de palestra ministrada por Advogado em Pimenta Bueno


Uma palestra ministrada pelo presidente da OAB de Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade na tarde desta terça-feira (16) no Centro de Convivência da terceira idade – SEMAST levou ao conhecimento de vários idosos, informações sobre seus direitos, e o que fazer em casos de violência contra o idoso.
Dr. Noel explicou aos jovens da melhor idade que a violência não se restringe apenas a agressões físicas, e que hoje em dia os idosos também são alvos fáceis de criminosos nas portas dos bancos, são vítimas preferidas de jovens covardes que vêem na fragilidade do idoso um jeito fácil de ganhar dinheiro.
Dr. Noel informou que muitos dos idosos acabam sendo vítimas da covardia dos próprios familiares e amigos. Comentou sobre os vários relatos que são expostos na mídia sobre histórias tristes de netos que agridem e até matam os avós por causa de um dinheiro que lhes foi negado para comprar drogas ou gastar na farra com os amigos e até mesmo os filhos que cometem o mesmo delito, sem levar em conta o esforço dos pais para sustentá-los durante toda uma vida.
O advogado ainda falou que antes o respeito ao idoso era uma exigência passada de pai para filho e que hoje isso não existe mais, ressaltando que o idoso deve, sim, procurar a justiça quando for alvo de qualquer tipo de agressão, não somente física mais também quando a agressão for psicológica.
Dr. Noel finalizou dizendo que se os mais jovens começarem a mudar sua consciência em relação à Terceira Idade, serão felizardos amanhã. Caso contrário, terão de enfrentar obstáculos ainda maiores.
O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização Contra Maus-tratos a Idosos.

FONTE: Correiopimentense.com.br/ Fotos: Omégeni Ramos