Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Tribunal do Trabalho e OAB firmam convênio em Pimenta Bueno

Com o objetivo de possibilitar o funcionamento de um Escritório Corporativo da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seccional Rondônia – Subseção de Pimenta Bueno, no âmbito da Justiça do Trabalho, a ser viabilizado na Vara Trabalhista de Pimenta Bueno, foi firmado um convênio entre as duas instituições, na sede da OAB.

Estiveram presentes o Presidente da OAB Subseção de Pimenta Bueno, o Advogado Dr. Noel Nunes de Andrade e a Juíza Titular do TRT/PB, Dra Consuelo Vila Real. A Juíza esclareceu que o Escritório corporativo atenderá as reclamações trabalhistas mediante o encaminhamento dos reclamantes e reclamados para fins de obtenção de assistência jurídica prestada por Advogado.

Dr. Noel Nunes de Andrade disse à nossa Reportagem que a firmação desse convênio representa mais agilidade aos processos que tramitam no âmbito do Tribunal do Trabalho em Pimenta Bueno e representa os direitos dos trabalhadores assegurados dentro de tempo ágil.

“A OAB, nesse convênio, promoverá a inscrição dos advogados que atuarão no Escritório Corporativo, inclusive promovendo a organização de uma lista dentre os inscritos, além de atender todas as reclamações, inclusive aquelas sem expressão econômica imediata”, disse Dr Noel Andrade.

O TRT deverá esclarecer ao interessado as vantagens de atuar em Juízo, estando representado por advogado, inclusive, e informado que o Sindicato da sua categoria poderá propiciar assistência judiciária gratuita.

Fonte: PB Urgente