Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Andrade & Bastos busca melhorias na qualidade de vida no trabalho


O Grupo Andrade & Bastos emprega mais de 200 colaboradores em todo Estado de Rondônia e em outros estados do Brasil, principalmente na cidade de Pimenta Bueno, onde a Assessoria de Cobranças consome a maior parte da mão de obra de seus trabalhadores.

São duas grandes salas distintas com dezenas de funcionários que se revezam em dois turnos cada uma. Na sala um pouco menor trabalham as Operadoras de Cobrança responsáveis pelos serviços de cobrança prestados pela Andrade & Bastos à Caixa Econômica Federal. Na outra sala trabalham as Operadoras de Cobrança responsáveis pelos serviços da empresa prestados ao Banco do Brasil.

Entre as duas salas está a cantina. Um local aconchegante que serve para os trabalhadores darem uma rápida descansada. As mulheres, que representam mais de 90% do quadro, aproveitam para colocar a conversa em dia enquanto bebem água, tomam um café, um chá, e mais recentemente, bebem suco gelado com duas opções diferentes de sabor, e comem uma bolachinha que pode ser doce ou salgada, tudo isso à vontade.

Isto porque o Grupo Andrade & Bastos entende que o ambiente empresarial tem buscado a competitividade em virtude das profundas mudanças ocorridas na economia mundial, bem como nas relações sociais, nas políticas, na tecnologia, na organização produtiva e, acima de tudo, nas relações de trabalho.

O Grupo acredita firmemente que a qualidade de vida no trabalho representa o conjunto das ações de uma empresa no sentido de implantar melhorias e inovações no âmbito do trabalho. E isto ocorre, segundo o entendimento dos diretores e gerentes do Grupo, porque novos paradigmas de modo de vida dentro e fora da empresa, construindo novos valores relativos às demandas de qualidade de vida no trabalho, estão sendo estruturados por diversos segmentos da sociedade e do conhecimento científico, entre os quais pode-se destacar a saúde, a ecologia, a ergonomia – que estuda as condições de trabalho ligadas à pessoa, a psicologia e a sociologia, dentre outros.

Pensando na qualidade de vida de seus colaboradores, a Andrade & Bastos já proporcionou exercícios físicos duas vezes por semana. Os exercícios estão temporariamente suspensos porque a empresa passa por um período de readequações devido ao crescimento ininterrupto de suas atividades no mercado de tele-cobranças, agindo em quase a metade do Brasil, e expandindo suas fronteiras ainda mais.

Um projeto de ampliação da sede do Grupo Andrade & Bastos em Pimenta Bueno está em andamento. Neste novo contexto estrutural da empresa vários setores serão ampliados e melhorados, como um novo Setor Administrativo, um local mais apropriado aos exercícios, local apropriado para cursos e palestras, salas de tele-cobranças ainda mais equipadas e modernas, e até mesmo um mini-estúdio para a Assessoria de Imprensa, onde poderão ser realizadas entrevistas e produções audiovisuais sobre cursos e palestras que a empresa promove, além dos colabores destaques do ano, aniversariantes, homenagens em datas especiais e tudo mais.

É trabalhando desta forma, pensando na qualidade de vida no trabalho, que a Andrade & Bastos Assessoria de Cobranças pretende se tornar uma referência nacional no setor de tele-cobranças. Para isto tem trabalhado arduamente, qualificando suas Operadoras de Tele-cobrança e valorizando cada vez mais o ambiente de trabalho.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dr. Noel diz que prefeitura será chamada para fazer sua parte

Durante reunião realizada pala OAB Seccional Pimenta Bueno na noite do último dia 02, levantou-se o questionamento entre as autoridades presentes que, muitos são os que reclamam pelo fato de ajuntarem o lixo em sacolas para ser levado, mas que muitas vezes a prefeitura não faz a coleta, e a população é obrigada a queimar o lixo.

A reunião convocada pelo Presidente da OAB, Dr. Noel Nunes de Andrade, discutiu e debateu meios para se evitar as queimadas urbanas que, segundo o Advogado, agrava a situação da saúde respiratória da população, principalmente entre as crianças e os idosos.

Em sua Entrevista Dr. Noel Andrade disse que o Prefeito Augusto Plaça foi convidado para a reunião mas não compareceu, e tampouco mandou um representante. Ele observou que a Prefeitura será chamada para fazer a sua parte e assumir a sua responsabilidade nesse processo ambiental, que é obrigação de todos, principalmente do poder público.

Várias autoridades pimentenses compareceram ao Auditório da OAB, dentre elas a Diretora da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Eliene Alves, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Arthur e o Presidente da Associação de Moradores do Jardim das Oliveiras, William Torchetti.