Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

sexta-feira, 10 de julho de 2009

DR. NOEL ANDRADE REALIZA PALESTRA NA ESCOLA NAIR BARROS

Na última quinta-feira dia (09), Doutor Noel Nunes de Andrade presidente da OAB de Pimenta Bueno e sócio do escritório Andrade & Bastos Advogados Associados levou conhecimentos para os alunos do EJA da Escola Nair Barros, sobre Cidadania, Direito do Consumidor, Direto do Trabalho, etc.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o segmento de ensino da rede escolar pública brasileira que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada e querem voltar a estudar.

O segmento é regulamentado pelo artigo 37 da lei nº 9394[1] de 20 de Dezembro de 1996 (LDB). É um dos segmentos da Educação Básica que recebem repasse de verbas do Fundeb.

As pessoas que estudam na EJA procuram um curso diferente. A maioria trabalha, tem família, muita responsabilidade, não pôde estudar na escola na época da infância e da adolescência. Algumas pessoas tiveram um passado difícil e não puderam concluir o ensino fundamental na idade apropriada. Portanto, a proposta da E.J.A. tem sido diferente e adequada a este grupo.

“Parabenizo vocês pelo esforço de deixarem seus lares e estarem procurando aprender. Nunca é tarde! Temos que acreditar nos nossos sonhos e buscar realizá-lo!” disse Dr. Noel Andrade

O Dr. Noel falou sobre a importância de conhecermos os nossos direitos e deveres, sendo que sabendo corretamente nossos diretos e deveres, teremos, com certeza, capacidade melhor de escolher e cobrar os serviços dos nossos governantes, capacidade melhor de agir como trabalhador e consumidor, etc.