Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Autoridades se reúnem em Pimenta Bueno para discutir queimadas urbanas


A convite do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Subseção Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade, várias autoridades compareceram ao Auditório da instituição para discutirem ações que visem o combate às queimadas urbanas. Segundo o Advogado o objetivo foi o e de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da Justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Foram convidadas autoridades de vários segmentos para que se formasse um “batalhão” contra a prática das queimadas urbanas que, segundo a OAB pimentense, “prejudica a saúde das pessoas”. Dentre os presentes estiveram a Diretora da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Eliene Alves e o Tenente Comandante do Corpo de Bombeiros, Arthur, dentre outros. O prefeito, segundo a OAB, foi convidado, mas não compareceu e não mandou representante. Nenhum vereador também compareceu, ou se fez representar.

Dr. Noel disse que a Lei prevê que órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Meio Ambiente, instituições educacionais públicas e privadas dos sistemas de ensino, os órgãos públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e organizações não-governamentais com atuação em educação ambiental devem incentivar a difusão, por intermédio dos meios de comunicação de massa, programas e campanhas educativas e de informações a cerca de temas relacionados ao meio ambiente, dentre outros.

Noel Nunes de Andrade afirma que é usual, nesta época do não, ser um número considerável de pessoas, principalmente crianças e idosos, acometidos de problemas respiratórios agravados pela fumaça que inspiram, advindas das “queimadas urbanas”.

Clique abaixo e assista ao Vídeo com as Entrevistas:



Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

terça-feira, 31 de maio de 2011

Drs Noel Andrade e Éder Bastos acompanham andamento da obra do Restaurante ABsoluto


Dica: Para ver a Foto em tamanho GRANDE basta clicar sobre a imagem

O Restaurante ABsoluto é o resultado de um grande empreendimento gastronômico que está em fase de construção, prestes a entrar na fase de acabamento em Pimenta Bueno. A obra que chama a atenção pela imponente arquitetura, está sendo preparada para ser uma referência da gastronomia no Estado de Rondônia, demonstrando, mais uma vez, que o município, através de suas empresas e indústrias, pode oferecer produtos e serviços de primeira qualidade.

Na tarde desta terça-feira (31) os doutores Noel Andrade e Éder Bastos, ambos sócios-proprietários do Grupo Andrade & Bastos ao qual pertence o Restaurante ABsoluto, estiveram visitando a obra e acompanhando de perto o andamento dos trabalhos que estão sendo executados em ritmo acelerado. O Projeto tem como objetivo implantação de Restaurante e Pizzaria, com área construída de pouco mais de 1.300m².

Os empresários entendem que Pimenta Bueno é um município em franco desenvolvimento e que possui boa variedade de atividades econômicas, tanto no setor agroindustrial, quanto nos setores industrial, comercial e prestação de serviços em geral. Isto, segundo eles, tem garantido ao município geração e manutenção de renda, fator suficiente para justificar o empreendimento.

O “ABsoluto Restaurante Lounge Bar”, como será chamado, está sendo construído dentro dos mais modernos padrões arquitetônicos. Projetado para garantir conforto e um ambiente agradável, pretende ser um dos mais importantes pontos de lazer e recreação de Pimenta Bueno, recebendo a sociedade pimentense de forma geral, empresários, autoridades e políticos de todo Estado de Rondônia, ou de outras localidades, oferecendo, sobretudo, um cardápio diferenciado e adequado a cada gosto em particular, além de se preocupar, desde já, com o mais requintado profissionalismo no atendimento, que certamente será um dos maiores diferenciais na gastronomia rondoniense, além da variação diária do cardápio, logicamente.

“Acreditamos em Pimenta Bueno, trabalhamos neste pujante município e entendemos que nossa população merece o melhor em todos os setores. Estamos realizando um grande investimento na área da gastronomia como forma de sermos um diferencial nesta área, agregando valores à boa imagem local. Essa terra é composta de gente trabalhadora que merece o melhor, e no sentido de oferecer o melhor é que temos trabalhado incansavelmente”, dizem os doutores.