Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jucélia é a Colaboradora Destaque do mês de Abril da Andrade & Bastos

Trabalhando na Andrade & Bastos Assessoria de Cobrança há mais de um ano e oito meses, Jucélia Campos Maciel Furtado foi a Colaboradora Destaque do Mês de Abril, tendo alcançado suas metas, mantido a pontualidade e tido bom desempenho no seu trabalho. Feliz, ela diz que a empresa dá suporte e condições para que os funcionários desempenhem com êxito o seu papel. "A grande diferença é que na Andrade & Bastos recebemos toda atenção necessária para que possamos nos destacar", que é supervisionada pelas colaboradoras Equissanara Rocha e Maria Aparecida.

Parabéns Jucélia!!!

Dica: Para ver a foto em tamanho MAIOR basta clicar sobre a imagem.

I Encontro do Setor de Recuperação de Crédito do Grupo Andrade & Bastos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dr. Éder Bastos fala sobre Direitos dos Consumidores em palestra realizada na FAP

Arnaldo B. T. Martins - Buscando aperfeiçoar cada vez mais os conhecimentos das Operadoras de Cobrança da Andrade & Bastos Advogados Associados – Assessoria de Cobrança, em Pimenta Bueno, o Dr. Éder Bastos, sócio-proprietário da empresa, realizou uma palestra nas dependências da Faculdade de Pimenta Bueno - FAP para cerca de 65 colaboradoras, com o objetivo principal de demonstrar vários aspectos dos Direitos dos Consumidores.

Dr. Éder abordou principalmente a Seção V do Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, que trata da Cobrança de Dívidas. “Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça”, citou o Advogado, lembrando que “Em todos os documentos de cobrança de débitos apresentados ao consumidor, deverão constar o nome, o endereço e o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ do fornecedor do produto ou serviço correspondente”.

“Nossa filosofia é preservar a relação entre os nossos clientes e os seus devedores, atuar com ética, integridade, transparência e respeito em todos os contatos, buscando soluções efetivas para os conflitos e cultivar um clima sadio, amistoso e produtivo em nossa equipe, que estará sempre refletido na qualidade do nosso atendimento. Para tanto devemos estar mais do que atentos ao Código de Defesa do Consumidor, no sentido de estabelecermos um laço harmônico entre quem deve e quem tem a receber”, concluiu Dr. Éder Bastos.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dr. Noel Nunes de Andrade fala sobre Lei das Calçadas na Rádio Meridional


Arnaldo B. T. Martins - O Presidente da OAB de Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade, que também é sócio-proprietário da Andrade & Bastos Advogados Associados – Assessoria de Cobrança, esteve nos estúdio da Rádio Meridional FM na manhã de hoje (10), onde falou sobre a conhecida “Lei das Calçadas” que foi entendida como inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

Dr. Noel lembrou que no ano passado a “Lei das Calçadas” foi rapidamente votada e rapidamente sancionada pela Administração Municipal. A OAB, procurada por diversas pessoas que entendiam que estavam sendo lesadas pela aplicação das penalidades previstas na Lei Municipal, impetrou representação junto ao Tribunal de Justiça que expediu uma Liminar.

Recentemente a inconstitucionalidade da “Lei das Calçadas” foi votada por unanimidade do Tribunal de Justiça de Rondônia. “Os pimentenses que acharem por bem construir uma calçada, poderão faze-lo agora sem a obrigatoriedade, e principalmente sem as penalidades que previam a Lei Municipal”, disse Dr. Noel Nunes de Andrade.

O Advogado disse que o cidadão pimentense está bem “servido” quando se trata de amparo legal. Dr. Noel disse que a OAB faz um trabalho de defesa do direito do cidadão, mas não deixou de mencionar também o Ministério Público – MP, e a Defensoria Pública.

Clique abaixo e ouça o Áudio com a Entrevista no Jornal da Meridional:

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mães do período da tarde também receberam homenagem na Andrade & Bastos


Dica: Para ver as fotos em tamanho MAIOR basta clicar sobre a imagem:

Arnaldo B. T. Martins - A exemplo das mães que trabalham na Andrade & Bastos Assessoria de Cobranças, no período da manhã, que no último dia 7 foram homenageadas, as mães que trabalham no período da tarde também receberam flores, bombons e assistiram vídeo. Elas são unânimes ao afirmar que a empresa se preocupa com a qualidade de vida de suas colaboradoras, especialmente as mães, que muitas vezes precisam de amparo e atenção especial.

A Andrade & Bastos Assessoria de Cobranças tenta estar sempre presente na vida de seus funcionários não apenas em datas comemorativas de grande importância como no Dia das Mães, ou no Dia do Trabalho, mas no dia a dia, onde a qualidade de vida de seus mais de 200 colaboradores é fundamental para que a empresa consiga desempenhar os seus papéis no mercado, atendendo as necessidades de seus clientes e, acima de tudo, valorizando o trabalho de seus colaboradores.







CDL e ACIPB promovem encontro com empresários para apresentar a 1ª FICOP


Arnaldo B. T. Martins - A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e a Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno – ACIPB, promoveram na noite do último sábado (7), uma reunião com dezenas de empresários e a Imprensa local para o lançamento do projeto da 1ª Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno – FICOP. O Projeto tem por finalidade realizar uma grande feira industrial na Praça dos Pioneiros, sobretudo com a participação das empresas do pólo têxtil. O Presidente da CDL, Edimar Cosmo, disse na ocasião que o município tem se destacado como indústria têxtil e que precisa desta feira para se consolidar, trazendo consumidores de outros município e até de outros estados para comparem aqui.

Também estiveram presentes alguns vereadores e o Prefeito Augusto Plaça. Os políticos foram abordados pela CDL e pela ACIPB no sentido de apoiarem o evento. O prefeito Augusto Plaça fez uma detalhada explanação de sua administração, e disse que a arrecadação local não permite altos investimentos, mesmo como forma de apoio. Ele observou que como os empresários pretendem obter apoio do Governo Estadual, o Prefeito e os Vereadores podem interceder em Porto Velho das mais variadas formas, “entretanto, sem deixar de participar da melhor forma possível através da Prefeitura Municipal”, disse o Prefeito Augusto Plaça.

Na reunião que contou com a presença de cerca de 50 empresários pimentenses, vários tiveram a oportunidade de se pronunciar. O Dr. Noel Nunes de Andrade, da Andrade & Bastos Advogados Associados, disse que este tipo de iniciativa é que contribui com o fortalecimento do desenvolvimento local. O empresário Chico da Santa Maria, representando o setor cerâmico, disse que sua empresa está a disposição para contribuir com o evento, parabenizando a CDL e a ACIPB pela iniciativa. A Coordenadora do Curso de Administração da Faculdade de Pimenta Bueno, Maíza, disse que a FAP também participará do evento lembrando que projetos que começam pequenos, como este, podem se tornar em grandes referências no futuro. Ela destacou que os universitários do curso de Administração terão mais uma oportunidade de ampliarem os conhecimentos adquiridos na faculdade.

O Diretor de Marketing do Grupo Cairu, Ricardo da Silva, representou os empresários Euflávio e Eugênio, e disse que o grupo também está engajado neste projeto, que certamente tem como objetivo principal o desenvolvimento industrial pimentense. Ele lembrou que o grupo Cairu começou como uma pequena empresa, e que hoje emprega mais de 1.100 trabalhadores. "Temos a certeza de que este evento será o primeiro passo para muitos outros, que vão consolidar a indústria de confecções desta cidade", disse Ricardo declarando-se pimentense depois de ter vindo da cidade de São Paulo há cinco anos. "Sou pimentense de coração e hoje resido nesta cidade com minha família, indo a São Paulo nos fins de anos apenas para visitar parentes", disse.

O vereador Bozo, na oportunidade falou como madeireiro. Ele disse que nas décadas de 70 e 80 a madeira dominou a economia local, e dezenas de empresas estavam instaladas em Pimenta Bueno. “Hoje os madeireiros não conseguem mais trabalhar devido às normas ambientais em vigência, de forma que temos que encontrar formas alternativas de trabalho, e o setor têxtil do nosso municípios tem se destacado, e foi reconhecido pela Assembléia Legislativa de Rondônia como Pólo Industrial da Confecção”, disse Bozo que também parabenizou os organizados da 1ª FICOP pela “coragem”.