Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Curso gastronômico prepara profissionais que poderão trabalhar no Restaurante ABsoluto

Está em fase de acabamento o maior empreendimento gastronômico de Pimenta Bueno. O Restaurante ABsoluto - Lounge Bar deverá ser concluído na segunda quinzena de novembro para atender aos mais variados e requintados paladares de todo o estado de Rondônia, sobretudo os da região como uma alternativa de excelência para quem quiser passar momentos prazerosos num ambiente que está sendo preparado com o que há melhor em termos de qualidade, sofisticação, requinte e profissionalismo.

Em parceria com o SEBRAE o Grupo Andrade & Bastos através do Restaurante ABsoluto - Lounge Bar está realizando no Centro de Capacitação Tecnológico - CCT, com a instrutora Cléo Ressetti, um curso gastronômico de onde serão selecionados profissionais para integrar a equipe do restaurante. Dezenas de interessados estão participando, dentre eles empresários do ramo gastronômico de Pimenta Bueno. Colaboradores do Grupo Andrade & Bastos interessados em atuar no restaurante também estão participando.

O objetivo é propiciar aos cursandos as condições para assumir funções operacionais e de coordenação nas diferentes fases de produção de serviço de alimentação, além de conhecimentos que os tornem capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias, para atuar em diferentes segmentos dos serviços de alimentação, compreendendo os fatores culturais, econômicos e sociais da localidade.

O curso oferece teorias e práticas que capacitam o futuro profissional a produzir, criar e controlar atividades relacionadas à produção de alimentos e bebidas, além de habilitar o futuro profissional a diagnosticar e propor alternativas para possíveis problemas relacionados à produção de refeições.

"A gastronomia brasileira é muito rica, assim como a grande variedade de alimentos regionais que, se manipulados com o devido conhecimento e atenção, vão proporcionar aos mais variados tipos de paladares o prazer de uma refeição saborosa e nutritiva ao mesmo tempo. Acreditamos que esta é uma das maiores preocupações de toda a equipe que vai compor o seleto quadro de profissionais do Restaurante ABsoluto, e para contribuir com esta situação é que estaremos trabalhando duro pelos próximos trinta dias", diz a instrutora.

O sócio-proprietário do Grupo Andrade & Bastos, Dr. Noel Nunes de Andrade disse à nossa Reportagem que a expectativa para a inauguração do empreendimento é grande, e que a obra está sendo executada a todo vapor. "Estamos nos empenhando ao máximo para que o 'ABsoluto' seja inaugurado na segunda quinzena de novembro, até para que possamos tem um final de ano diferenciado na cidade no setor gastronômico. Nosso objetivo é ser uma alternativa de qualidade para todos os que optarem por uma refeição diferenciada em um ambiente preparado para atender a todos os gostos dos nossos futuros clientes", concluiu.