Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Começa temporada de queimadas urbanas em Pimenta Bueno


O longo período de estiagem chegou à maior parte da Região Norte do Brasil. Há vários dias não chove em Pimenta Bueno – Rondônia. A poeira sobe e os primeiros problemas respiratórios começam a ser constatados na Rede Municipal de Saúde.

O Dr. Noel Nunes de Andrade, não apenas como Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Pimenta Bueno, mas também como cidadão e como sócio-proprietário do Grupo Andrade & Bastos, está preocupado com as queimadas urbanas que começam a acontecer pela cidade.

No início da tarde desta quinta-feira (16), foi constatado uma queimada na Marginal da BR 364, saída para Cacoal, próximo ao retorno que dá acesso ao Aeroporto Municipal. A área é residencial e um bom número de casas estava próximo ao fogo que consumia o mato seco. O sol forte e o vento ajudavam na propagação das chamas.

A OAB local chamou recentemente empresários e autoridades pimentenses para uma reunião em seu Auditório. O objetivo foi encontrar meios de se evitar as queimadas urbanas em Pimenta Bueno. Na ocasião o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Arthur, falou que a melhor maneira de se evitar incidentes é evitar a queimada, principalmente de lixo, que pode acarretar em grandes tragédias.

Dr. Noel Nunes de Andrade lembrou que lembrar é crime passível de punição de acordo com a lei que prevê, dentre outros, prisão aos infratores. Ele também disse que a Prefeitura tem que fazer a sua parte, recolhendo o lixo produzido pela população. Na reunião realizada no Auditório da OAB, o Advogado ouviu de alguns presentes que muitas vezes o cidadão recolhe o lixo em sacolas, mas a prefeitura não recolhe, obrigando o cidadão a queimar o seu lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário