Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dr. Éder Bastos fala sobre Direitos dos Consumidores em palestra realizada na FAP

Arnaldo B. T. Martins - Buscando aperfeiçoar cada vez mais os conhecimentos das Operadoras de Cobrança da Andrade & Bastos Advogados Associados – Assessoria de Cobrança, em Pimenta Bueno, o Dr. Éder Bastos, sócio-proprietário da empresa, realizou uma palestra nas dependências da Faculdade de Pimenta Bueno - FAP para cerca de 65 colaboradoras, com o objetivo principal de demonstrar vários aspectos dos Direitos dos Consumidores.

Dr. Éder abordou principalmente a Seção V do Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, que trata da Cobrança de Dívidas. “Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça”, citou o Advogado, lembrando que “Em todos os documentos de cobrança de débitos apresentados ao consumidor, deverão constar o nome, o endereço e o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ do fornecedor do produto ou serviço correspondente”.

“Nossa filosofia é preservar a relação entre os nossos clientes e os seus devedores, atuar com ética, integridade, transparência e respeito em todos os contatos, buscando soluções efetivas para os conflitos e cultivar um clima sadio, amistoso e produtivo em nossa equipe, que estará sempre refletido na qualidade do nosso atendimento. Para tanto devemos estar mais do que atentos ao Código de Defesa do Consumidor, no sentido de estabelecermos um laço harmônico entre quem deve e quem tem a receber”, concluiu Dr. Éder Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário