Arnaldo B. T. Martins - Os deputados estão querendo “simplificar” o Português brasileiro, tendo como justificativa o fato de, “se alguém entender o que eu estou falando, por mais que diga palavras erradas, está certo o que falo”.
Em Entrevista ao Rondônia em Geral.com a Professora Sônia Mara, da UNIR, disse que os políticos, como defensores da Lei que são, deveriam encontrar mecanismos de incentivo à Educação, para que a Língua Portuguesa, idioma oficial da nossa nação, fosse mais incentivada nas escolas, que são aonde o povo aprende a conversar da forma correta.
A Professora esteve no Auditório da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, na manhã do último sábado, onde apresentou uma esclarecedora palestra sobre “Vícios da Linguagem”, para mais de 100 Operadoras de Cobrança da empresa Andrade & Bastos – Assessoria de Cobrança.
“É claro que se às vezes eu cometo um desvio de linguagem, eu sou entendido também, mas o bom uso da comunicação é essencial, portanto não vamos fugir da regra da nossa gramática, vamos utilizar a nossa linguagem de uma maneira formal, e adequando ela às diversas situações do nosso cotidiano, com os nossos amigos, no ambiente familiar; até posso cometer algumas gafes e alguns equívocos, mas em situações mais formais, e principalmente no ambiente de trabalho, a forma correta da língua é essencial”, disse a Professora Sônia Mara.
Clique abaixo e ouça o Áudio com a entrevista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário