Durante reunião realizada pala OAB Seccional Pimenta Bueno na noite do último dia 02, levantou-se o questionamento entre as autoridades presentes que, muitos são os que reclamam pelo fato de ajuntarem o lixo em sacolas para ser levado, mas que muitas vezes a prefeitura não faz a coleta, e a população é obrigada a queimar o lixo.
A reunião convocada pelo Presidente da OAB, Dr. Noel Nunes de Andrade, discutiu e debateu meios para se evitar as queimadas urbanas que, segundo o Advogado, agrava a situação da saúde respiratória da população, principalmente entre as crianças e os idosos.
Em sua Entrevista Dr. Noel Andrade disse que o Prefeito Augusto Plaça foi convidado para a reunião mas não compareceu, e tampouco mandou um representante. Ele observou que a Prefeitura será chamada para fazer a sua parte e assumir a sua responsabilidade nesse processo ambiental, que é obrigação de todos, principalmente do poder público.
Várias autoridades pimentenses compareceram ao Auditório da OAB, dentre elas a Diretora da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Eliene Alves, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Arthur e o Presidente da Associação de Moradores do Jardim das Oliveiras, William Torchetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário