Redes Sociais Andrade & Bastos - Canal no YouTube | Twitter | Facebook | Orkut | Sites que Indicamos - Andrade & Bastos | Rondônia em Geral

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mulheres da Igreja Batista Nacional recebem palestra sobre seus direitos !


Com o nobre objetivo de levar o conhecimento às mulheres da Igreja Batista Nacional do Bairro Vila Nova, como também de esclarecer, o Dr. Noel Nunes de Andrade, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seccional Pimenta Bueno e Socio do escritorio de Advocacia Andrade & Bastos , realizou uma palestra sobre os Direitos das Mulheres na noite da última quinta-feira (21).
Dr. Noel tirou muitas dúvidas respondendo a diversos questionamentos feitos pelas presentes. Ele explicou que principalmente nos últimos cinqüenta anos a mulher conquistou um espaço muito grande diante da sociedade mundial. Contudo, segundo ele, nos últimos tempos a mulher tem percebido que esta conquista lhe acarretou uma jornada dupla de trabalho, uma vez que tem de trabalhar fora e dentro de casa quando chega do serviço.

“Apesar de todo esforço da mulher em mostrar e demonstrar o seu valor, trabalhando com zelo e cuidado, e quase sempre mais que o homem, no Brasil principalmente a mulher ainda é desvalorizada, sobretudo quanto ao valor do seu salário, pois em suma as mulheres geralmente ganham menos que os homens, por mais que façam a mesma coisa”, disse ele destacando que o seu escritório (Andrade e Bastos Advogados Associados), emprega cerca de 60 mulheres, justamente pela qualidade do serviço que o sexo feminino oferece, em relação aos trabalhadores do sexo masculino. “Não que os homens não tenham competência para trabalhar conosco, mas no nosso caso as mulheres são bem mais eficientes”, disse.

Ele enfatizou a Lei n° 7.353, de 29 de Agosto de 1985 que criou o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, segundo suas explicações, um conselho formado por mulheres de diversas camadas sociais do Brasil responsáveis por pensarem e discutirem a situação da mulher Brasileira, bem como seus direitos.
Fonte: pburgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário